A importância de um site institucional para divulgar a sua empresa
Por Roberto Giffone em 31/10/2020

A importância de um site institucional para divulgar a sua empresa
A criação de um site institucional ajuda a fortalecer a identidade da empresa, atrair consumidores e estabelecer a sua marca no mundo digital.
Por esses motivos, é muito importante que além de estar presente nas redes sociais, você também crie um site para divulgar a empresa. Dessa forma, fica muito mais fácil se consolidar no mercado.
Se você quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura.
Como o site institucional ajuda a fortalecer a sua empresa
Nós já listamos alguns dos benefícios no uso dessa ferramenta. Entretanto, as vantagens de ter o próprio site vão muito além de adquirir mais clientes e fortalecer a identidade da empresa.
Para te ajudar melhor a entender a importância dessa plataforma, vamos te dar um exemplo.
Imagine que você esteja procurando por lojas de artigos esportivos na sua cidade. Para você encontrar esses locais, é bem provável que faça uma pesquisa no Google, não é mesmo?
Bom, as lojas que mais vão chamar a atenção, são aquelas que ocupam as primeiras posições nas páginas de pesquisa.
Ou seja, se essas lojas não tivessem criado um site institucional, provavelmente você não teria encontrado elas na internet. Consequentemente, iria acabar comprando de outras marcas.
O mesmo acontece com os seus clientes – o site institucional é a porta de entrada da sua empresa.
Veja agora quais os outros benefícios adquiridos pelas marcas que possuem um site próprio:
Credibilidade no mercado
Um site empresarial gera confiança. Simples assim.
Quando um usuário procura por um determinado nicho ou marca, ele quer ter acesso a informações que o auxiliem durante a jornada de compras.
Mas para ele comprar um determinado produto ou serviço, ele precisa sentir confiança na empresa. Nenhum consumidor vai fazer negócios com empresas que não geram credibilidade.
Se você tiver um site completo, com todas as informações referentes a marca, aos produtos e serviços, vai se tornar mais confiável do ponto de vista do consumidor.
Você atrai pessoas mais qualificadas
Vamos utilizar novamente o exemplo da loja de artigos esportivos.
Imagine que você digitou a seguinte palavra-chave ‘’loja de artigos esportivos no Itaim Bibi’’.
O Google vai te recomendar alguns sites baseados no termo utilizado durante a pesquisa.
Seu consumidor também faz isso. Se ele entrou no site da sua empresa, é porque utilizou algumas palavras-chave referentes ao tema principal/nicho da sua marca. Ou seja, isso significa que ele está interessado em algo que você pode oferecer.
Como criar um site institucional de sucesso
Não basta apenas estar presente no mundo digital. É preciso criar estratégias certas, que realmente convertam visitantes em clientes.
Para que seu site institucional gere bons resultados financeiros, para a empresa, é preciso que você:
- Deixe- o sempre atualizado: as pessoas gostam de novidades
- Crie um site responsivo: a maioria dos clientes vai acessar o site pelo celular.
- Crie conteúdo relevante: não adianta ter os melhores produtos e serviços, se o conteúdo não consegue convencer o consumidor de que a sua marca é capaz de gerar valor para a vida dele.
- Deixe a página mais rápida: a lentidão de um site prejudica a experiência do usuário. Consequentemente, você é penalizado pelos algoritmos do Google.
Agora que você já sabe a importância de ter um site institucional, é hora de criar o seu!
Se você não tem a menor ideia de como fazer isso, fique tranquilo. A Giffone’s Software conta com uma equipe qualificada para desenvolver e otimizar o seu site.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco. Será um grande prazer lhe atender!